1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 mobile

 

O Windows 10 Mobile pode não ser um dos sistemas mais populares da Microsoft dentro do mercado de equipamentos móveis, algo que chega agora em confirmação com a noticia da sua descontinuação.

 

A partir do site oficial de suporte ao Windows 10 Mobile, a empresa revelou que irá descontinuar o sistema operativo a partir de 10 de dezembro de 2019, ou seja, perto do final deste ano. Atingida esta data, os equipamentos onde o Windows 10 Mobile se encontre instalado ainda irão continuar a funcionar, mas não irão receber nenhuma novidade ou atualização de segurança para o futuro.

 

Esta descontinuação indica que o sistema irá deixar oficialmente de receber qualquer atualização de segurança, correção de bugs ou melhorias de qualquer forma. A empresa afirma ainda que o suporte pago e estendido ainda continuará a ser fornecido – sobretudo destinado a meios empresariais. No entanto, a vertente pública do sistema irá ser totalmente descontinuada.

 

informação windows 10 mobile descontinuação

 

Os sistemas de backups de configurações e de algumas apps disponíveis para o sistema ainda irão continuar em funcionamento até 10 de março de 2020. Os serviços de backup e restauro de backups para fotos ainda permanecerão disponíveis pelo período de 12 meses após a descontinuação do sistema.

 

A recomendação para quem ainda utilize dispositivos baseados no Windows 10 Mobile passa por realizar a compra de um novo equipamento Android ou iOS. Tendo em conta que o sistema irá deixar de ser oficialmente suportado, uma grande parte das funcionalidades também serão limitadas ou irão deixar de ser suportadas num futuro mais alargado.

 

De sublinhar que os equipamentos ainda irão continuar a funcionar na normalidade depois da data de descontinuação. Estes ainda podem continuar a ser utilizados pelos utilizadores, mas não será recomendado na vertente da segurança e privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech