1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft windows 10 mobile

 

Além do Windows 7, também o Windows 10 Mobile chegou ao seu fim de suporte oficial no dia 14 de Janeiro de 2020, sendo que a Microsoft forneceu aos dispositivos que ainda utilizem este sistema a ultima atualização do mesmo.

 

A nova build 15254.603 do Windows 10 Mobile encontra-se a ser fornecida como a última atualização que irá chegar a todos os equipamentos que ainda se encontrem no Windows 10 Mobile, sendo que nem mesmo a Microsoft revelou as alterações desta versão e o que realmente corrige.

O update encontra-se referido como contendo um conjunto de correções de segurança e estabilidade, mas a empresa não revela detalhes sobre exatamente o que está a ser corrigido com a atualização, e o link do update apenas redirecciona os utilizadores para a ultima atualização fornecida para o Windows 10 em desktops.

 

É possível que este update tenha as mais recentes atualizações de segurança realizadas no kernel do Windows 10, bem como a recente falha descoberta no sistema de criptografia do sistema. Em todo o caso, será a ultima atualização que este sistema vai receber, entrando agora na mesma lista que o Windows 7 sem atualizações oficiais.

 

Os dispositivos que ainda mantenham este sistema vão continuar a funcionar na normalidade, mas algumas aplicações poderão deixar de funcionar corretamente. A WhatsApp foi a primeira app que os utilizadores verificaram ter deixado de funcionar na ultima versão do Windows 10 mobile, e será improvável que venha a ser corrigido no futuro.

 

Por sua vez, a Microsoft aconselha os utilizadores que ainda se encontrem em dispositivos com o Windows 10 Mobile a realizarem o upgrade para um equipamento com o Android ou iOS. Isto será algo que a empresa tinha vindo a aconselhar faz alguns meses, mas que agora será mais fundamental que nunca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech