1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

Se ainda se encontra no Windows 10 v1909 (atualização de Novembro de 2019) a partir de hoje encontra-se oficialmente fora do suporte oficial da Microsoft. Tal como estava previsto, a Microsoft irá deixar de suportar a versão 1909 do Windows 10 a partir de hoje, 12 de Maio.

 

Com isto, os utilizadores que ainda se encontrem nesta versão necessitam de realizar o upgrade para o Windows 10 v2004, 20H2 ou posteriores, que serão as mais recentes e suportadas pela empresa. Existe riscos em manter uma versão desatualizada do Windows, sobretudo tendo em conta que a Microsoft não irá fornecer mais atualizações de segurança para o sistema, deixando assim de receber possíveis correções para falhas e erros.

 

Além disso, esta versão deixa também de receber qualquer nova funcionalidade – algo que já seria de prever, tendo em conta que é uma versão antiga.

Atualmente o Windows 10 v1909 encontra-se em cerca de 11.1% dos dispositivos Windows no mercado, segundo os dados da AdDuplex, pelo que ainda existe uma elevada percentagem de utilizadores que estão a ser afetados – cerca de 144 milhões de sistemas.

 

dados do windows 10 no mercado

 

No entanto, se forem adicionadas ainda as versões mais antigas que a 1909, e que estão também sem suporte atualmente, o número de sistemas eleva-se para cerca de 240 milhões de instalações – cerca de 18.6% do ecossistema.

 

Como sempre, é recomendado que os utilizadores destas versões antigas do Windows 10 atualizem os seus sistemas para algo mais recente, o que garante não apenas que recebem as mais recentes correções de segurança, mas também as novas funcionalidades e melhorias que a Microsoft integra no sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech