1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo space

 

Desde a chegada ao mercado do iPhone X, em meados de 2017, a Apple começou a ficar dependente de ecrãs OLED para os seus equipamentos. Ao que tudo indica, a empresa pode mesmo vir a ficar totalmente dependente desta tecnologia de ecrãs para os seus dispositivos até meados de 2020.

 

Segundo revela o portal The Wall Street Journal, a Apple possui planos de integrar ecrãs OLED em todos os seus novos dispositivos de topo até ao final de 2020. Um dos principais fornecedores de ecrãs para a empresa, a Japan Display, encontra-se a criar um plano de contingência para o caso de esta situação acontecer, tendo em conta que esta será a principal fornecedora dos ecrãs para a Apple.

 

Os últimos dados apontam que a Japan Display recebe mais de metade dos seus rendimentos da venda de ecrãs LCD para a Apple. Caso a empresa decida começar a cortar na produção deste tipo de ecrãs, a empresa japonesa pode vir a enfrentar alguns problemas para o seu futuro.

De notar que a fabricante já tinha revelado que irá começar a produzir ecrãs OLED a partir deste ano, mas ainda se desconhece se a Apple irá optar pelos mesmos ou irá passar a produção para uma empresa terceira – a grande maioria das fabricantes optam por painéis OLED de marcas como a Samsung ou LG.

 

oled apple ecrã

 

No que respeita à utilização destes ecrãs, os planos da Apple passam por abranger o máximo de dispositivos possíveis até ao final de 2020. É possível que a empresa também adote a tendência de deixar a notch por um sistema de “buraco” no ecrã frontal ou a integração dos sensores atrás do ecrã – algo que nenhum fabricante ainda foi capaz de realizar com sucesso.

Os modelos de iPhones a lançar em 2020 também devem ter como destaque o suporte a redes 5G de forma nativa, mas ainda se desconhece se este suporte irá chegar em todos os modelos ou apenas em alguns – possivelmente mais caros que o tradicional.

 

Por fim, existem também rumores que a Apple pode encontrar-se a desenvolver o seu próprio smartphone dobrável, e a utilização de ecrãs OLED será essencial para este fim. Não existem confirmações sobre se este dispositivo irá chegar ao mercado em 2020, mas tendo em conta a tendência no mercado sobre outros fabricantes, não seria de estranhar ver a Apple disponibilizar algo para seguir a tendência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech