1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome logo

 

Recentemente a Google começou a testar uma nova funcionalidade para o Chrome, onde poderá apresentar alguns detalhes sobre uma aba quando o utilizador coloca o rato sobre a mesma.

 

Em formato similar ao que se encontra no Microsoft Edge, a Google aparenta encontrar-se a testar a nova funcionalidade de pré-visualização das abas no Chrome 74, sendo que é apresentado um pequeno conjunto de informações associadas com o site quando o rato é colocado sobre a mesma.

 

chrome hover card

 

A mudança foi também documentada nas páginas de desenvolvimento da Google, estando disponível no Chrome 74 Canary. Por enquanto apenas é possível verificar na aba o nome do site e a descrição do mesmo, mas espera-se que venha a ser implementado também um sistema de pré-visualização do conteúdo, tal como se encontra no Edge.

 

exemplo edge preview

 

Para ativar a funcionalidade é necessário aceder a “chrome://flags”, ativando a opção “Tab Hover Cards” e “Tab Hover Card Images”. De notar que estas flags apenas se encontram disponíveis na versão mais recente da build Canary do Chrome.

Espera-se que a funcionalidade venha a ser implementada por padrão com a chegada da versão estável do Chrome 74.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech