1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram com sistema de pagamento

 

O Telegram continua a alargar as funcionalidades que fornece aos seus utilizadores, e as mais recentes podem vir a permitir que alguns utilizadores possam usar a plataforma para obterem um rendimento extra – sobretudo para quem gere grupos largos.

 

Ao que parece, a plataforma encontra-se a testar um novo sistema de pagamento para visualizar mensagens na plataforma. Basicamente, este sistema iria permitir aos utilizadores colocarem mensagens num grupo ou canal, os quais apenas poderiam ser vistos depois de se pagar uma determinada quantia.

 

Apesar de os rumores iniciarem terem indicado que a funcionalidade seria algo associado com o Telegram, Pavel Durov, CEO do Telegram, veio recentemente confirmar que este sistema não se trata de uma funcionalidade que esteja em testes na plataforma, mas sim de um bot que usa a mesma para as tarefas de pagamento.

 

Ou seja, a funcionalidade não será algo nativo da plataforma, mas sim uma adição criada por terceiros para a mesma.

 

sistema de pagamento do telegram por mensagem

 

 

O Telegram é também uma das plataformas que, em tempos, deixou duras criticas sobre as taxas cobradas pela Apple e Google sobre os pagamentos in-app. Portanto será interessante analisar como a empresa espera integrar esta funcionalidade na sua plataforma.

 

Seja como for, a novidade parece encontrar-se em testes, para já, sem nada concreto ainda revelado para lançamento.

 

Atualização (30/10/2022): Adicionada informação sobre sistema de pagamentos ser associada com um bot e não algo oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech