1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Libreoffice

 

Apesar de o Office da Microsoft ser uma das suites de produtividade mais utilizadas, existem bastantes alternativas gratuitas igualmente adaptadas e de boa qualidade. Uma das principais é o LibreOffice, que acaba de receber uma grande atualização.

 

A nova versão 6.2 do LibreOffice conta com um conjunto de melhorias e novidades para melhorar a produtividade dos utilizadores. A suíte conta com um conjunto de funcionalidades básicas para a edição de documentos, mas disponibiliza também algumas funções mais avançadas para quem pretenda um maior controlo e edição.

 

> As novidades no LibreOffice 6.2

 

Uma das principais novidades do LibreOffice 6.2 encontra-se na nova interface gráfica, curiosamente apelidada de Notebookbar UI (aka ‘Ribbon’). Se o nome parece similar ao dado pela Microsoft no Office, não será para menos.

A nova interface aplica um novo estilo dentro do programa que é, em tudo, bastante similar ao Office da Microsoft. As principais funções dos programas estão localizadas numa aba no topo da janela, sendo que o utilizador poderá selecionar diferentes categorias consoante a tarefa que pretenda.

 

 

A NotebookBar UI conta com três estilos diferentes: com separadores, grupos e contextual. Estes permitem adaptar a interface aos gostos de cada utilizador, e pode sempre ser personalizado conforme as preferências de cada um. A opção por abas será a que mais recorda a interface do Office.

 

Esta nova versão conta ainda com melhorias a nível da compatibilidade com documentos criados em outros programas, nomeadamente na suíte da Microsoft Office, além de melhorias no sistema de gravação de documentos compatíveis com estas suíte.

 

A nova versão já se encontra disponível para download a partir do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech