1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VLC logo

 

O VLC é um dos leitores multimédia mais conhecidos e usados no mercado, no entanto a sua interface e funcionalidades tem vindo a permanecer algo inalteradas faz vários anos. O formato simples de usar da interface é também um dos pontos de vantagem do programa, mas os programadores responsáveis pelo projeto parecem estar com algumas ideias para o futuro.

 

De acordo com o portal Protocol, que recentemente realizou uma entrevista com o executivo principal da fundação VideoLAN, Jean-Baptiste Kempf, a entidade encontra-se com grandes planos quanto ao futuro do VLC.

 

Segundo Kempf, a entidade encontra-se a preparar para revelar grandes alterações a nível da interface do VLC 4.0, a qual se encontra prevista de ser lançada ao longo deste ano. O mesmo afirma que o objetivo desta versão será fornecer uma interface mais moderna, mas não foram avançados detalhes sobre quais as principais mudanças que podem ser esperadas da mesma.

 

Além disso, Kempf afirma ainda que se encontra a ser estudada uma nova forma de os utilizadores poderem aproveitar conteúdos através do VLC, com tecnologias adaptadas para a Internet moderna. Uma das possibilidades seria a criação de uma plataforma online do VLC, onde os utilizadores poderiam ter acesso às principais funcionalidades do mesmo através do navegador – ou até, quem sabe, alojar o mesmo nos seus próprios servidores.

 

Por fim, o executivo revela que se encontra a ser preparada uma nova iniciativa apelidada de “Moviepedia Project”, que será basicamente um rival para o IMDb, onde os utilizadores poderão partilhar conhecimentos sobre filmes e séries que ficarão disponíveis para todos online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech