1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Chromecast icone

 

Faz algum tempo desde que ouvimos os últimos rumores sobre novas versões do Chromecast, mas parece que a Google não deixou a ideia do mesmo de lado. E agora surgem novas informações sobre o que poderemos esperar para o futuro.

 

De acordo com os detalhes mais recentes, a Google pode encontrar-se a trabalhar numa nova versão do Chromecast, a qual se iria destacar por contar com hardware mais poderoso, mas também com o sistema Google TV.

O último modelo da empresa foi lançado em 2020, e apesar de ainda ser usado por um vasto público nos dias de hoje, o seu hardware e funcionalidades começam a apresentar sinais da evolução.

 

Com isto em mente, os rumores agora apontam que uma nova versão do Chromecast com Google TV pode encontrar-se em desenvolvimento. Segundo o portal 9to5Google, o hardware encontra-se a ser desenvolvido com o nome de código “Boreal”, sendo que são possíveis de encontrar referências ao mesmo sobre a atual aplicação da Google TV.

 

Obviamente, a Google não comenta estes rumores, e para já não se conhecem detalhes sobre o mesmo. Mas tudo leva a querer que são esperadas alterações a nível do hardware, possivelmente mais rápido e poderoso para acompanhar também as funcionalidades mais exigentes do software.

 

Os rumores apontam ainda que o seu lançamento pode acontecer durante o segundo semestre deste ano, o que, a confirmar, não deverá demorar muito tempo. O concorrente direto deste produto iria ser a Nvidia Shield, e possivelmente também a Amazon Fire TV.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech