1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chatbot em IA

 

Apesar da popularidade do ChatGPT nos últimos tempos, a ferramenta ainda se encontra algo limitada para a maioria dos utilizadores, em parte porque a OpenAI aplica limitações sobre o uso feito da mesma.

 

No entanto, isso pode vir a mudar em breve, tendo em conta que a empresa começou agora a aceitar uma lista de espera para o serviço do ChatGPT Profissional. Basicamente, este serviço deverá, com um pagamento associado, permitir um acesso mais abrangente ao ChatGPT, sem limites.

 

De momento apenas se encontra ativa a lista de espera, que permite aos interessados serem os primeiros a serem notificados para quando o plano ficar disponível. Não existem detalhes sobre quando isso deverá acontecer.

 

Ao mesmo tempo, a OpenAI não parece ter receios de indicar o motivo pelo qual se encontra a analisar este serviço profissional. De acordo com o portal TechCrunch, a empresa citou no seu Discord que encontra-se a ponderar as melhores formas de ganhar dinheiro com o ChatGPT, de forma a manter a tecnologia viável para o futuro.

Apesar de o ChatGPT ser atualmente gratuito, para manter a plataforma ativa será certamente necessário investimentos, e um plano profissional poderia ajudar nesse sentido.

 

De acordo com o CEO da empresa, Sam Altman, cada chat que é feito pelos utilizadores custa "alguns cêntimos" para a OpenAI. Conjugando com o elevado volume de utilizadores a usarem a ferramenta, estes valores podem somar-se de forma considerável, e como tal não será viável manter o serviço completamente gratuito – mesmo que com limites.

 

No entanto, ainda se desconhece se uma versão "Pro" do serviço iria realmente ter sucesso. Apesar de existirem certamente casos para tal, não se sabe exatamente o número de utilizadores que estariam interessados em poder inscrever-se para o ChatGPT Professional, de forma a usarem a plataforma nos seus projetos.

Ao mesmo tempo, várias entidades já começaram a banir o bot das suas plataformas, entre as quais se encontram escolas e outras empresas de caráter público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech