1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung logo

 

A Samsung revelou o seu primeiro monitor OLED de 15.6 polegadas, destinado a portáteis, e com uma resolução total de 4K.

 

O novo ecrã da empresa, segundo a fabricante, fornece uma excelente qualidade visual e pretende trazer a tecnologia até agora disponível apenas para desktops num ambiente totalmente diferente.

O novo monitor destaca-se não apenas pela sua resolução e por ser OLED, mas ainda por contar com certificações VESA DisplayHDR True Black – o que garante pretos de cor real. Este possui ainda DisplayHDR 600, certificação obtida pelo painel principal apresentar uma luminosidade de 600 nits. Este nível de luminosidade garante que o ecrã pode ser facilmente visualizado em ambientes externos ou com níveis de luz elevados.

 

samsung oled monitor

 

Além disso, existe ainda a vantagem tradicional da tecnologia OLED face ao LCD, como é o caso da espessura mais fina e cores mais realistas, além de uma redução considerável no consumo de energia – importante quando a questão se trata de portáteis.

 

Durante o evento CES 2019 tinham surgir alguns detalhes da Dell e HP com interesse em lançar um ecrã assim, mas que parece agora ser da produção principal da Samsung. A produção em massa dos primeiros painéis deverá acontecer em meados deste mês, sendo que os primeiros portáteis a surgir com o painel devem ser lançados em Março.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech