1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google maps

 

O Google Maps encontra-se a testar uma nova funcionalidade para alguns utilizadores, que permite utilizar a Realidade Aumentada como forma de facilitar a navegação nas ruas.

 

De acordo com o portal Engadget, a funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada para um pequeno conjunto de utilizadores, depois de ter sido apresentada no evento Google I/O da empresa o ano passado.

Esta permite utilizar as capacidades de Realidade Aumentada dos smartphones para facilitar a navegação através do Google Maps. O sistema apresenta um conjunto de informações uteis ao utilizador, bastando o mesmo apontar a câmara para um determinado local do percurso.

 

A empresa afirma que ainda se encontra a testar a mesma, e são necessárias algumas melhorias antes que seja implementado num formato mais abrangente. No entanto, a mesma pretende facilitar consideravelmente a navegação dos utilizadores em ambientes urbanos, com indicações claras sobre onde devem virar ou seguir.

 

No entanto, a empresa também não pretende que os utilizadores utilizem a Realidade Aumentada por demasiado tempo durante o uso do Google Maps, tanto que o sistema apenas permite utilizar a mesma durante um curto período de tempo. Após este período, o ecrã do equipamento escurece e obriga o utilizador a olhar em redor – provavelmente uma medida para evitar que os utilizadores vejam o “mundo” apenas através do ecrã dos smartphones, o que será benéfico para a segurança dos mesmos.

 

Apesar de esta funcionalidade não substituir a navegação tradicional do Google Maps, será certamente uma ajuda em certas situações onde possam existir confusões sobre o caminho certo a tomar – num cruzamento com várias vias, por exemplo.

 

Por enquanto a mesma apenas se encontra disponível para um conjunto limitado de utilizadores, sobretudo nos EUA, não estando prevista uma data para a disponibilização geral da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech