1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google maps

 

O Google Maps foi um dos serviços da Google para o qual foram reveladas novidades durante o evento Google I/O deste ano. A aplicação irá receber brevemente um conjunto de novas funcionalidades, que além de tornarem a mesma mais interativa, irão ainda facilitar a navegação para os utilizadores.

 

De acordo com a Google, o serviço irá receber brevemente integração com Realidade Aumentada, o que irá permitir integrar diferentes informações conforme o utilizador registe imagens em seu redor. Aparna Chennapragada, vice-presidente da Google, revelou um exemplo onde o utilizador captura a imagem de um edifício, sendo apresentadas informações e dicas uteis sobre o mesmo em tempo real.

 

google amps realidade auemntada

 

Outra novidade encontra-se sobre a aba “For you”, que agora apresenta um conjunto de locais que poderão ser do interesse de cada utilizador. Este sistema irá recomendar locais próximos que estejam dentro dos interesses de cada utilizador, baseando-se nas últimas visitas que tenha realizado. Isto inclui negócios, lojas, restaurantes, bares, entre outros.

 

Este sistema utiliza machine learning para apresentar os conteúdos mais relevantes para cada um, e de forma a integrar também as informações de outros serviços da empresa. Por exemplo, poderá ser recomendado um bar onde atue uma das bandas que o utilizador mais ouça no Youtube.

 

recomendações google maps

 

Por enquanto estas novas funcionalidades ainda não se encontram disponíveis para os utilizadores finais, sendo que a empresa não revelou detalhes sobre quando irão encontrar-se disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech