1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Maps AR

 

Durante o evento Google I/O do ano passado, a Google tinha revelado que o Maps viria a suportar a tecnologia de Realidade Aumentada, como forma de permitir que os utilizadores possam navegar utilizando a câmara dos seus equipamentos.

Os rumores foram-se alargando no início deste ano, com os primeiros utilizadores a receberem a funcionalidade nos seus dispositivos. Agora parece que a empresa encontra-se a alargar a funcionalidade para um conjunto mais alargado de utilizadores em vários países, incluindo Portugal.

 

Vários editores do Google Maps têm vindo a receber convites para testarem a nova funcionalidade do Google Maps AR, que permite colocar as direções do serviço diretamente no ecrã.

A funcionalidade aparenta encontrar-se a ser disponibilizada apenas para editores do Google Maps que tenham um ranking elevado dentro da plataforma, e de forma muito limitada, mas o TugaTech possui a indicação que os testes estão também a ser realizados em Portugal.

 

google maps ar portugal

 

Infelizmente não existem detalhes sobre quando a funcionalidade irá ser disponibilizada para o público em geral. No entanto, tendo em conta que os testes se encontram a ser realizados, não deverá demorar muito tempo até que sejam disponibilizados ao público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech