1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps ícone da aplicação

 

O Google Maps é uma das plataformas mais usadas para navegação, com milhares de utilizadores a basearem-se na informação que a plataforma fornece para acederem aos locais pretendidos. E com cada atualização por norma surge pequenas novidades que tornam essa experiência ainda melhor.

 

É o caso da mais recente versão Beta da app que começou recentemente a ser disponibilizada. A nova versão do Google Maps 10.56.0 Beta integra uma nova funcionalidade que permite estimar com maior precisão as taxas de pagamento para um determinado trajeto em diferentes plataformas – como a Uber.

 

integração com a Uber

 

Com o novo sistema, os utilizadores poderão ter uma estimativa mais realista do quanto vão pagar sobre um determinado percurso sobre as suas apps de transporte mais usadas. De momento a Uber é a única plataforma suportada, mas espera-se que o serviço venha a integrar mais empresas no futuro.

 

O Google Maps partilha a informação da rota com a Uber para receber de volta a estimativa mais realista sobre o quanto o utilizador vai ter de pagar pelo trajeto que pretende realizar.

A funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, portanto é possível que venha a receber melhorias ao longo das próximas semanas. Mas para já o sistema parece estar a funcionar como esperado.

 

Além desta novidade, a Google também parece estar a trabalhar numa nova funcionalidade que vai apresentar o número dos edifícios nos mapas. Esta pequena adição pode ajudar a encontrar um determinado apartamento ou edifício mais rapidamente – e será algo que já existe mesmo em outras plataformas de mapas menos utilizadas.

 

google Maps com números nos edificios

 

Todas estas novidades, para já, encontram-se apenas na versão beta da aplicação e parecem estar a ser ativadas a nível do servidor – portanto podem não chegar a todos os utilizadores. Seja como for, espera-se que venham a integrar a plataforma na sua versão estável muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech