1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macos computador

 

O macOS não é um sistema perfeito, e com isto pode contar com algumas falhas de segurança. As mais recentes foram descobertas pelo programador Jeff Johnson e dizem respeito ao Safari.

 

De acordo com a descoberta do programador, uma falha no macOS permitia explorar o sistema para obter acesso ao registo de histórico completo do Safari, sem que o utilizador tivesse conhecimento de tal.

A falha afeta todas as versões do sistema até à mais recente - macOS Mojave, lançada no início do mês. Felizmente, apenas o histórico do Safari estaria acessível pela exploração desta falha, mas não são conhecidos casos onde a mesma tenha sido explorada ativamente.

 

Até ao momento ainda não existe nenhuma forma de se proteger da falha, sendo necessário aguardar que a Apple lance a correção para o sistema. A empresa já terá sido informada dos detalhes da mesma, sendo portanto esperada uma correção para os próximos dias.

Será, no entanto, recomendado que verifique se o seu sistema operativo encontra-se com a versão mais recente instalada e com todas as atualizações em dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech