O macOS não é um sistema perfeito, e com isto pode contar com algumas falhas de segurança. As mais recentes foram descobertas pelo programador Jeff Johnson e dizem respeito ao Safari.
De acordo com a descoberta do programador, uma falha no macOS permitia explorar o sistema para obter acesso ao registo de histórico completo do Safari, sem que o utilizador tivesse conhecimento de tal.
A falha afeta todas as versões do sistema até à mais recente - macOS Mojave, lançada no início do mês. Felizmente, apenas o histórico do Safari estaria acessível pela exploração desta falha, mas não são conhecidos casos onde a mesma tenha sido explorada ativamente.
Até ao momento ainda não existe nenhuma forma de se proteger da falha, sendo necessário aguardar que a Apple lance a correção para o sistema. A empresa já terá sido informada dos detalhes da mesma, sendo portanto esperada uma correção para os próximos dias.
Será, no entanto, recomendado que verifique se o seu sistema operativo encontra-se com a versão mais recente instalada e com todas as atualizações em dia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!