1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

cão dentro de carro aberto

 

A Tesla revelou oficialmente o seu novo “Dog Mode”, que irá começar a ser disponibilizado para todos os utilizadores de viaturas Tesla. Este modo permite aos donos de cais manterem os animais num ambiente confortável quando se ausentem da viatura.

 

O “Dog Mode” controla automaticamente vários parâmetros no interior do veículo quando este se encontre estacionado e o dono tenha saído das proximidades do mesmo. Ao ser ativado, o modo controla automaticamente a temperatura ambiente dentro do caro. Além disso, o ecrã principal do veículo apresenta ainda uma informação para quem passe próximo do mesmo saiba que o modo está ativado.

 

Além disso, caso a bateria do veículo desça para menos de 20%, os utilizadores recebem uma notificação a informar do estado e a aconselhar para irem ver os animais. Esta nova funcionalidade foi revelada pela empresa no Twitter, e faz parte de um conjunto de mudanças que a empresa planeia lançar nos próximos meses com vista a aumentar a segurança e conforto dos utilizadores.

 

 

Além desta novidade, a empresa também revelou o novo “Modo Sentinela”, que utiliza os sensores externos do veículo para identificar possíveis incidentes que possam estar a acontecer na proximidade. Caso seja verificado algum caso que afete a viatura, os utilizadores recebem uma mensagem nos seus dispositivos móveis com mais informações.

 

Todas estas novas funcionalidades devem ser fornecidas automaticamente aos donos de viaturas Tesla durante os próximos dias. Em todo o caso, a empresa alerta também para que sejam tidas em conta as legislações locais sobre deixar animais dentro de viaturas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech