1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla carro interior

 

Os futuros automóveis da Tesla podem contar com  uma nova funcionalidade que vai identificar quem tenha deixado os mais pequenos dentro das viaturas em ambientes quentes.

 

De acordo com um recente pedido da Tesla à FCC nos EUA, a empresa encontra-se a pedir autorização para usar um novo sistema de radar para identificar movimentos dentro das viaturas, com o objetivo de conseguir identificar a idade dos ocupantes através do mesmo.

Com isto, o sistema poderia identificar quando os menores fossem deixados dentro da viatura em ambientes acima das temperaturas recomendadas.

 

A empresa afirma que em 2019 morreram mais de 50 crianças por terem sido deixadas dentro de viaturas durante períodos de calor excessivo. A Tesla afirma que os radares podem ser mais eficazes a identificar os ocupantes invés de sistemas de câmaras, em parte porque são capazes de passar por objetos suaves, como cobertores ou roupa.

 

Além disso, a tecnologia pode ainda ser adaptada para outros usos no futuro. Por exemplo, seria possível usar este sistema para adaptar os sistemas de segurança da viatura aos ocupantes – sendo que um dos exemplos encontra-se a nível dos airbags, que poderiam ser ajustados aos diversos parâmetros dos ocupantes.

 

A Tesla terá requerido o uso da tecnologia em 31 de Julho de 2020, e espera-se que a resposta da FCC venha a surgir durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech