1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google android apps padrão

 

A grande maioria dos dispositivos Android no mercado possuem aplicações da Google pré-instaladas de fábrica. No entanto, estas aplicações nem sempre estão nas suas versões mais recentes – e nem todos os utilizadores ativam as suas contas da Google nos dispositivos.

 

A pensar nisso, a Google pode estar a ponderar disponibilizar atualizações automáticas para apps pré-instaladas nos dispositivos, mesmo que os utilizadores não tenham realizado o login nas suas contas Google. Desta forma, os equipamentos iriam sempre contar com versões mais recentes das apps padrão, o que iria também garantir o acesso a novas funcionalidades, melhorias e correções.

 

Segundo revela o portal Phone Arena, esta funcionalidade iria ficar disponível para todos os equipamentos com o Android 5.0 ou superior, e os utilizadores teriam ainda a capacidade de desativar as atualizações automáticas se assim o considerem.

Os programadores são aconselhados a verificar se as suas aplicações irão funcionar corretamente com ou sem a conta Google instalada no equipamento.

 

Até ao momento ainda não existe um plano concreto sobre quando esta funcionalidade será implementada nos equipamentos. É possível que venha a surgir como uma atualização ao Serviços Google para Android, o que permitiria obter as funcionalidades em todos os dispositivos Android no mercado – mesmo os que tenham sido lançados no passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech