1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fedex entregas em carrinha

 

Seguindo uma tendência do mercado, a FedEx é a mais recente empresa de distribuição a revelar o seu próprio robot de entregas.

 

Num projeto apelidado de FedEx SameDay Bot, o robot de entregas da FedEx encontra-se programado para realizar pequenas encomendas em curta distancia, e pode atingir uma velocidade máxima de 16Km/h.

Este é totalmente autónomo e utiliza a mesma tecnologia que se encontra atualmente nos automóveis autónomos no mercado, com um conjunto de sensores na sua estrutura capazes de detetar o meio ambiente em redor do mesmo. Como detalhe particular, este robot é capaz de se movimentar mesmo em terrenos não pavimentados e até é capaz de subir e descer degraus.

 

 

A tecnologia para subir os degraus foi desenvolvida em conjunto com Dean Kamen, criador das reconhecidas Segways. Utilizando várias rodas, este é capaz de subir e descer um conjunto de degraus no seu caminho. Além disso este também possui um conjunto de ecrãs na sua estrutura, que lhe permitem a comunicação com as pessoas em redor.

 

Numa fase inicial, os testes irão ser realizados na cidade de Memphis, onde o robot irá entregar correio entre duas sedes da empresa. No entanto, com o evoluir da tecnologia, pode vir a ser aplicado também para a entrega de produtos para os consumidores na mesma rota.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech