1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

remote play ps4 no iPhone

 

A Sony começou a disponibilizar uma nova atualização para o firmware da PlayStation 4, na qual passa a ser possível o streaming de conteúdos para o sistema iOS.

 

Com esta nova atualização, os utilizadores podem utilizar o Remote Play para integrar os comandos da consola nos seus dispositivos iOS – tanto iPhone como iPad. Para usufruir da mesma basta descarregar a aplicação da PS4 Remote Play a partir da App Store, estando a mesma disponível para equipamentos a partir do iPhone 7 ou a sexta geração do iPad.

 

Com a aplicação instalada e interligada com a PS4, o comando virtual pode ser utilizado para controlar a consola. No entanto existe uma limitação para esta funcionalidade: apenas é possível realizar o streaming dos conteúdos a partir da mesma rede sem fios. Ou seja, tanto o dispositivo móvel como a consola necessitam de se encontrar ligadas na mesma rede sem fios para o sistema funcionar corretamente.

 

 

No que respeita ao Android, a Sony não revelou detalhes sobre quando a funcionalidade também irá chegar ao mesmo, mas é possível que tal aconteça num futuro próximo. A empresa já tinha uma aplicação de testes desta funcionalidade desde 2014, mas apenas dispositivos da linha Xperia poderiam aproveitar a mesma.

 

Tendo em conta que chega agora ao iOS, e já se encontra disponível para computadores Mac e Windows, não será de estranhar que a versão para Android chegue muito brevemente também.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech