1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

duckduckgo

 

A Google é um dos principais motores de pesquisa da atualidade, e certamente que a empresa pretende que todos os utilizadores do Chrome utilizem o seu sistema para realizar pesquisas nativas do navegador.

 

No entanto, sem grandes anúncios, a empresa introduziu um novo motor de pesquisa no navegador que os utilizadores podem selecionar. Sobre a versão 73 do Google Chrome, foi introduzido o novo sistema de pesquisa do DuckDuckGo, que pode agora ser utilizado no navegador em alternativa ao Google, e junta-se à lista com o Bing e Yahoo.

 

De relembrar que o DuckDuckGo afirma ter em consideração a privacidade dos utilizadores, não registando as pesquisas realizadas para efeitos comerciais e é vista como uma das alternativas mais seguras à pesquisa da Google.

 

Segundo revela o portal CNET, a Google não fez qualquer referência ao DuckDuckGo, mas afirma nas alterações da nova versão do Chrome que foi adicionada uma nova opção para as pesquisas feitas pela aplicação. Um porta voz da empresa afirma que a lista de sistemas de pesquisa padrão do Chrome é atualizada em conformidade com a popularidade de um serviço sobre a internet.

 

De relembrar que o DuckDuckGo encontra-se disponível no Chrome em mais de 60 países, incluindo em Portugal. Para alterar o sistema de pesquisa padrão do Chrome basta aceder às Definições > Motor de pesquisa e selecionar a opção pretendida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech