1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin blockchain

 

A IBM entrou recentemente no mercado de pagamentos em tempo real, com o seu sistema Blockchain World Wire, em meados de 18 de Março. No entanto, o serviço encontra-se agora disponível num conjunto mais alargado de países e bancos.

 

De acordo com o comunicado da empresa, citado pela agência Forbes, o sistema encontra-se atualmente disponível em 72 países diferentes, sobre 44 bancos e 47 moedas. O objetivo desta rede passa por acelerar movimentos financeiros internacionais, sobretudo sobre países que tenham uma infraestrutura limitada em nível de recursos.

 

rede da ibm em blockchain

 

O Blockchain World Wire contorna as burocracias tradicionais dos bancos em transferências bancárias internacionais, facilitando assim o processo tanto para a entidade bancária como para os consumidores. Este sistema utiliza o blockchain para realizar mais rapidamente os pagamentos e de forma segura entre ambas as partes.

 

Até ao momento ainda se desconhece se alguma entidade bancária em Portugal irá aderir a esta iniciativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech