1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple spyware

 

A Apple terá enviado, durante esta semana, uma notificação para utilizadores em 92 países diferentes, alertando para um novo esquema de spyware que pode ter como alvo algumas pessoas de interesse.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a Apple enviou a notificação para vários utilizadores, distribuídos por 92 países diferentes, de forma a ficarem atentos a possíveis esquemas de campanhas de spyware, onde estes podem ser os alvos. Esta campanha pode distribuir-se via iMessage ou email, e teria como alvo pessoas de interesse para diferentes setores.

 

A ideia seria levar as possíveis vítimas a acederem a falsos sites de login da Apple, onde as suas contas poderiam ser comprometidas. Acredita-se que este ataque faz parte de uma campanha de spyware que possui alvos específicos.

 

Estas notificações fazem parte de um sistema de alerta da Apple, que possui como alvo personalidades de interesse que estejam a usar os dispositivos da empresa, e que podem ser alvo de esquemas nas suas contas. Desde 2021, altura em que o sistema foi lançado, já foram enviadas notificações em mais de 150 países.

 

A ideia das notificações será para manter os utilizadores atentos a possíveis esquemas, sendo que a empresa não revela detalhes sobre a origem dos ataques nem os grupos que se encontram por detrás dos mesmos.

 

Durante o ano passado, a Apple enviou notificações similares para utilizadores e jornalistas na Índia, que estariam a ser alvo de uma campanha direcionada de spyware. Estas notificações estão a ser enviadas numa altura em que vários países se preparam para campanhas eleitorais e votações, que se acredita estar relacionado com o aumento de campanhas de spyware.

 

Para os utilizadores que recebam a notificação, a Apple recomenda que se mantenham atentos a possíveis esquemas e mensagens maliciosas que sejam enviadas por diferentes meios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech