1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify

 

O Spotify tem vindo a trabalhar para desenvolver novas playlists dinâmicas para os seus utilizadores, tanto as que sejam baseadas nos gostos individuais de cada um como nas que sejam desenvolvidas por artistas na área. No entanto, a empresa possui planos de melhorar ainda mais este sistema no futuro próximo.

 

O Spotify deverá começar a integrar músicas em playlists populares da sua plataforma que sejam adaptadas ao gosto de cada um. Ou seja, nas playlists que sejam criadas automaticamente pela plataforma, e a grande maioria conta com a ajuda de artistas para tal, serão também integradas músicas selecionadas dependendo dos gostos de cada utilizador.

 

De acordo com a empresa, o teste inicial a esta funcionalidade fez os utilizadores procurarem mais músicas selecionadas automaticamente pelo sistema em 80% dos casos. Além disso, esta mudança também deve agradar para os estudos de gravação, derivado das músicas entrarem mais em rotatividade dentro da plataforma, ganhando assim mais destaque e rendimentos para os artistas.

 

A empresa também sublinha que, ao incluir estas músicas personalizadas, as playlists passam a contar com mais 35% de músicas integradas, e desta forma são descobertos novos artistas que poderiam nunca surgir nas mesmas.

 

Até ao momento a plataforma não revelou exatamente detalhes de quando este novo sistema irá ser integrado para o público em geral, mas não seria de admirar que algo do género venha a surgir dentro das próximas semanas, tendo em conta os testes que estão a ser realizados na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech