1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify em smartphones

 

O Spotify faz bastante tempo que fornece playlists criadas especificamente para cada utilizador, personalizadas com base nos gostos de cada um. No entanto, a empresa pretende ir ainda mais longe com uma nova funcionalidade agora revelada.

 

A plataforma de streaming confirmou que vai lançar hoje as novas "Niche Mixes", que segundo a mesma, pretende combinar o que se encontra nas playlists personalizadas da plataforma com a criação de conteúdo adaptado aos utilizadores e a pedido dos mesmos.

 

Como não poderia deixar de ser, a funcionalidade usa tecnologias de IA para ajudar os utilizadores a encontrar novos conteúdos na plataforma, com base em termos que usem na pesquisa. Basicamente, o que os utilizadores necessitam de realizar será pesquisar por um estado de espírito, artista ou algo que esteja associado com música, adicionando no final "mix".

 

A plataforma vai, automaticamente, criar uma playlist focada para o que tenha sido pesquisado, e com conteúdos adaptados para cada utilizador.

 

 

A funcionalidade encontra-se disponível a partir de hoje para contas gratuitas e premium do Spotify, mas as pesquisas devem ser feitas em Inglês de momento – espera-se que venha a ser eventualmente adaptado para outros idiomas em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech