1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Cloudflare warp dns

 

A Cloudflare anunciou hoje a sua entrada no mercado das VPN, com a revelação do novo serviço Warp, assente sobre a plataforma de DNS 1.1.1.1 – disponível para dispositivos móveis sobre a app da empresa.

 

O dia 1 de Abril costuma ser utilizado para brincadeiras e pequenas mentiras da empresa, mas também foi o palco para revelação de alguns serviços que hoje marcam o mercado – o Gmail foi revelado neste dia. A Cloudflare também revelou o serviço de DNS público 1.1.1.1 o ano passado, e desde então tem vindo a tornar-se um verdadeiro sucesso entre os consumidores.

 

Sobre a sua aplicação para dispositivos Android e iOS, a empresa pretenda agora lançar uma versão adicional do serviço, no que pode ser considerada uma nova plataforma VPN para qualquer um. De acordo com o comunicado da empresa, o Warp pretende ser uma plataforma “VPN para quem não sabe o que isso quer dizer”.

 

Cloudflare Warp

 

O serviço irá garantir a encriptação de todo o tráfego dos dispositivos móveis, e não apenas para pedidos DNS – como era possível até agora sobre a app do serviço 1.1.1.1. O Warp pretende aproveitar a vasta linha de servidores da empresa, espalhados pelo mundo, para fornecer a qualquer utilizador um acesso seguro e rápido à Internet, não apenas para pedidos DNS mas para qualquer acesso realizado na mesma.

 

servidores dns da cloudflare

 

A empresa revela que este serviço irá ser totalmente gratuito para os utilizadores que utilizem a app do Cloudflare DNS no Android e IOS, mas será também fornecido o acesso ao “Warp+”, uma versão paga do serviço que irá fornecer mais velocidade.

 

Por enquanto, os utilizadores que pretendam utilizar o Warp precisam de se inscrever numa lista de espera. A empresa refere que irá aceitando utilizadores durante os próximos meses, e que, com este formato, evita uma sobrecarga da plataforma derivado do elevado número de utilizadores ativos na mesma.

 

Espera-se também que sejam fornecidas aplicações do Warp para desktops, mas não foram revelados mais detalhes sobre quando isso irá acontecer.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech