A Cloudflare anunciou hoje a sua entrada no mercado das VPN, com a revelação do novo serviço Warp, assente sobre a plataforma de DNS 1.1.1.1 – disponível para dispositivos móveis sobre a app da empresa.
O dia 1 de Abril costuma ser utilizado para brincadeiras e pequenas mentiras da empresa, mas também foi o palco para revelação de alguns serviços que hoje marcam o mercado – o Gmail foi revelado neste dia. A Cloudflare também revelou o serviço de DNS público 1.1.1.1 o ano passado, e desde então tem vindo a tornar-se um verdadeiro sucesso entre os consumidores.
Sobre a sua aplicação para dispositivos Android e iOS, a empresa pretenda agora lançar uma versão adicional do serviço, no que pode ser considerada uma nova plataforma VPN para qualquer um. De acordo com o comunicado da empresa, o Warp pretende ser uma plataforma “VPN para quem não sabe o que isso quer dizer”.
O serviço irá garantir a encriptação de todo o tráfego dos dispositivos móveis, e não apenas para pedidos DNS – como era possível até agora sobre a app do serviço 1.1.1.1. O Warp pretende aproveitar a vasta linha de servidores da empresa, espalhados pelo mundo, para fornecer a qualquer utilizador um acesso seguro e rápido à Internet, não apenas para pedidos DNS mas para qualquer acesso realizado na mesma.
A empresa revela que este serviço irá ser totalmente gratuito para os utilizadores que utilizem a app do Cloudflare DNS no Android e IOS, mas será também fornecido o acesso ao “Warp+”, uma versão paga do serviço que irá fornecer mais velocidade.
Por enquanto, os utilizadores que pretendam utilizar o Warp precisam de se inscrever numa lista de espera. A empresa refere que irá aceitando utilizadores durante os próximos meses, e que, com este formato, evita uma sobrecarga da plataforma derivado do elevado número de utilizadores ativos na mesma.
Espera-se também que sejam fornecidas aplicações do Warp para desktops, mas não foram revelados mais detalhes sobre quando isso irá acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!