1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Cloudflare dns para familias

 

O Cloudflare possui um dos servidores de DNS mais rápidos atualmente na internet, e um dos mais utilizados também, com mais de dois mil milhões de pedidos realizados por dia, sobre a plataforma, desde o seu lançamento em 2018.

 

Hoje a empresa revela uma expansão deste serviço, o 1.1.1.1 para famílias. Esta nova plataforma fica assente sobre o conhecido serviço de DNS 1.1.1.1, mas pretende fornecer proteção adicional contra malware e acesso a conteúdos para adultos.

Garantindo a mesma privacidade que se encontra sobre a sua plataforma tradicional, o 1.1.1.1 para famílias é capaz de filtrar conteúdos de malware ou de adulto sobre as redes dos utilizadores, ao mesmo tempo que fornece o mesmo desempenho que se encontra no serviço tradicional.

 

Existem duas formas de configurar o serviço, dependendo do bloqueio que se pretenda aplicar: apenas malware ou malware e sites de adulto.

A primeira configuração bloqueia apenas o carregamento de domínios conhecidos por serem maliciosos ou distribuírem conteúdos maliciosos na rede. Já a segunda configuração, além do malware, bloqueia também o acesso a sites de conteúdo para adulto, garantindo assim a proteção de menores na internet.

 

A configuração pode ser aplicada alterando apenas um número do tradicional serviço de DNS aberto:

Malware apenas

1.1.1.2

1.0.0.2

 

Malware e conteúdo de adulto

1.1.1.3

1.0.0.3

 

A empresa espera ainda lançar um painel no futuro que permita aos utilizadores configurarem listas de acesso ou gerirem melhor as suas redes locais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech