1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

System Ninja

 

Manter o Windows otimizado tem vindo a ficar bem mais simples, mas ainda existem algumas áreas onde a Microsoft precisa de melhorar. As mais recentes versões do Windows 10 contam com funcionalidades de otimização e limpeza do sistema, a grande maioria em funcionamento automático.

 

Porém, estas ferramentas nativas nem sempre limpar todas as áreas necessárias do sistema – centrando-se sobretudo em algumas mais genéricas. É aqui que entra o programa “System Ninja”.

 

Este pequeno programa pode ser visto como uma alternativa ao popular CCleaner, fornecendo aos utilizadores uma forma de verificarem os seus sistemas por ficheiros de “lixo”, não apenas em algumas zonas mais utilizadas mas sim em todo o disco.

O programa conta com uma interface minimalista e simples de utilizar. Em apenas um clique pode-se iniciar a pesquisa pelos ficheiros de lixo, e em poucos minutos os resultados devem ser apresentados.

 

Gestor de arranque system ninja

 

A aplicação conta ainda com algumas funcionalidades extra, como é o caso do Gestor de Arranque – que permite identificar todas as aplicações que estão configuradas para arrancar automaticamente com o Windows – e ainda um desinstalador integrado de aplicações.

 

A aplicação fornece ainda uma forma simples e rápida de verificar os componentes do sistema, onde é possível aceder a detalhes adicionais sobre os discos rígidos, processador, ram, motherboard e outros componentes.

 

detalhes do pc system ninja

 

O principal objetivo desta aplicação passa por fornecer uma forma simples e rápida de fazer a limpeza do sistema, sem que o utilizador tenha de se preocupar com configurações complicadas. Todas as definições padrão estão já configuradas para a maioria dos utilizadores – embora os mais avançados possam definir o que pretendem ou não ver removido do sistemas.

 

O mais interessante sobre esta aplicação será certamente a sua forma simples de atuar: sem publicidade - excepto um pequeno botão para realizar o upgrade para a versão Pro, que fornece apenas algumas funcionalidades extra - e a simples interface de utilizar. Não existem configurações desnecessárias ou receios a nível da privacidade, nem serviços em segundo plano a consumir recursos. Tudo é feito no momento, e rapidamente.

 

O System Ninja é totalmente gratuito e encontra-se disponível para todas as versões mais recentes do Windows.

 

Download:

Site oficial (Gratuito)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech