1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

dropbox logo azul

 

Para quem utilize o Dropbox com ficheiros do Google Docs, poderá brevemente ter acesso a um novo conjunto de funcionalidades de edição dos documentos. Faz cerca de um ano que o Dropbox e a Google revelaram uma parceria para tornar os seus serviços Cloud mais interligáveis.

 

A par com esta integração, os utilizadores do Dropbox Business podem agora editar documentos do Google Docs diretamente do serviço, sem ser necessário abrirem as suas contas da Google ou transferirem os ficheiros para as mesmas.

Desta forma, os ficheiros do Google Docs que sejam criados ou enviados para o Dropbox podem vir a ser editados diretamente da plataforma. Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra em testes, e os utilizadores necessitam de se inscrever no programa Beta para acederem à mesma.

 

Google docs no Dropbox

 

A interface final apresentada será em tudo idêntica ao que se verifica no serviço da Google, só que se encontra sobre os servidores do armazenamento cloud. É também possível criar novos documentos de forma direta, pelo que não é necessário enviar previamente um ficheiro do Google Docs para tal.

 

A funcionalidade, como referido, ainda se encontra em fase de testes e apenas para os planos do Dropbox Business. Os restantes utilizadores ainda necessitam de enviar os ficheiros para o serviço da Google com vista a editar o conteúdo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech