1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Docs

 

Se utiliza o Google Docs para criar os seus documentos do dia a dia, brevemente é possível que comece a verificar melhorias no seu desempenho. A Google revelou que irá começar a melhorar o desempenho das suas aplicações web de forma considerável durante os próximos meses, com algumas alterações na estrutura das páginas.

 

Segundo a empresa, esta encontra-se a migrar a estrutura das páginas do Docs para um novo formato de renderização, que deverá permitir melhorar drasticamente o desempenho das mesmas na maioria dos navegadores – e que se distancia do formato HTML do site que é atualmente aplicado.

 

Apesar de esta mudança poder vir a trazer melhorias no desempenho para quem use as aplicações da empresa, ao mesmo tempo pode trazer problemas para quem tenha extensões que se integrem diretamente com o serviço.

 

Devido à mudança, algumas extensões que possam realizar mudanças diretamente no código do Google Docs podem deixar de funcionar, necessitando de ser adaptadas. Isto apenas afeta as extensões que não sejam atualizadas até à nova versão começar a ser disponibilizada, sendo que a empresa espera que nenhuma funcionalidade concreta do serviço seja prejudicada.

 

Ou seja, para os utilizadores finais, é possível que o Google Docs venha a tornar-se consideravelmente mais rápido de usar no navegador muito em breve, sem que tenha de sentir qualquer efeito final no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech