A Google pretende que a sua funcionalidade de Search Generative Experience (SGE), que usa IA para melhorar o sistema de pesquisa da empresa, fique agora disponível para ainda mais utilizadores. Como tal, pelo menos para os EUA, a empresa vai começar a permitir que a experiência esteja disponível para utilizadores com mais de 13 anos.
Os utilizadores que tenham acesso ao Search Generative Experience (SGE), e tenham entre 13 e 17 anos, agora também podem aceder a esta nova experiência de pesquisa da Google, que deverá ajudar a usar a IA para melhorar os resultados da pesquisa tanto para desktop como em dispositivos móveis. De relembrar que o SGE é um sistema que usa IA para criar conteúdos nos resultados de pesquisa, ajudando na tarefa para encontrar a informação que se pretende. Esta novidade tinha sido revelada durante a Google I/O deste ano, mas apenas se encontrava disponível para utilizadores maiores de 18 anos.
Com esta novidade, a Google pretende que ainda mais utilizadores tenham acesso ao sistema e capacidades do SGE, ao mesmo tempo que melhora também o sistema de pesquisa para todos os utilizadores, independentemente da idade. De notar que, apesar disso, o SGE ainda se encontra limitado apenas para os EUA. De momento ainda se desconhece quando vai ficar disponível para a zona europeia – embora a empresa tenha alargado os testes para algumas regiões, como a Índia e Japão.
A Google alerta, no entanto, que apesar de a SGE ser focada em ajudar a fornecer informações mais precisas e rápidas, os utilizadores ainda devem avaliar o resultado final que é fornecido, e verificar se o mesmo se encontra correto – como sempre, a IA nem sempre fornecer os dados mais consistentes ou corretos para os variados temas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!