A par com a revelação o novo modelo de IA GPT-4o, a OpenAI revelou algumas novidades que vão chegar para os utilizadores da plataforma na web – até mesmo para quem tenha contas gratuitas.
O novo modelo de IA da OpenAI vai brevemente ficar disponível para todos os utilizadores do plano gratuito do ChatGPT, sendo que será aplicado um limite nas mensagens enviadas para o modelo e a sobrecarga dos sistemas da OpenAI, e quando indisponível, será usado o GPT-3.5.
Os utilizadores do plano Plus beneficiam de um uso mais elevado de mensagens com este novo plano.
Com o acesso ao GPT-4o, os utilizadores do ChatGPT gratuito podem ainda ter acesso a algumas funcionalidades mais avançadas face ao que existe atualmente no GPT-3.5, nomeadamente a capacidade de analisar dados e de envio de ficheiros para análise, usar diferentes GPTs e acesso à nova função “Vision”, para análise de imagens.
Os utilizadores como plano Plus continuam a beneficiar de algumas vantagens, sendo que possuem mais prioridade no acesso ao GPT-4o. Desta forma, podem usar mais este modelo em comparação com o plano gratuito.
A documentação da OpenAI refere que os utilizadores Plus podem enviar 80 mensagens a cada três horas para o modelo GPT-4o, e até 40 mensagens a cada três horas no GPT-4. No entanto, estes limites podem variar com base no uso da plataforma e na sobrecarga dos sistemas da OpenAI.
Espera-se que as novidades comecem a ficar disponíveis nos próximos dias para todos os utilizadores – a propagação do novo modelo encontra-se a ser realizada por fases.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!