Faz mais de dois anos que a Microsoft confirmou a compra da empresa Clipchamp, na altura uma startup focada na criação de um editor de vídeo simples e eficiente. A ideia, na altura, seria adotar a tecnologia da empresa para eventualmente criar uma aplicação dedicada para o Windows, que mais tarde se veio a conhecer. Desde então, o Clipchamp tem estado em testes e a ser integrado em várias plataformas da Microsoft.
Mas hoje, durante a Ignite 2023, a Microsoft confirmou oficialmente que vai começar a introduzir o Clipchamp para os utilizadores do Microsoft 365, mais concretamente para quem tenha o Microsoft 365 Enterprise e Business. Quando os utilizadores editem um conteúdo pela aplicação, podem rapidamente partilhar o conteúdo final pelo Microsoft Stream para com toda a equipa, bem como reproduzir o mesmo em várias das plataformas da Microsoft – como o Outlook, Teams, entre outros.
A ideia da Microsoft será fornecer uma plataforma onde os utilizadores possam rapidamente editar e partilhar conteúdos com toda a equipa, sem saírem do ecossistema da Microsoft.
Além disso, a empresa confirmou também que se encontra a preparar a subscrição do ClipChamp Premium, que vai permitir aos utilizadores terem acesso a funcionalidades extra no editor, com um custo. Entre estas funcionalidades encontra-se a capacidade de exportação de conteúdos em 4K, acesso a conteúdos de vídeos, imagens e animações premium para a edição, bem como a capacidade de integrar kits de branding no editor.
O ClipChamp Premium espera-se que venha a ficar disponível em meados de Dezembro deste ano, mas não foram revelados detalhes relativamente aos preços associados com o ClipChamp Premium. Além disso, a Microsoft espera ainda lançar uma licença individual, que vai permitir aos utilizadores acederem ao editor, mas sem terem de subscrever ao Microsoft 365.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!