Em Setembro de 2021, a Microsoft confirmava a compra da empresa Clipchamp, tendo rapidamente integrado as soluções desta entidade em várias áreas do Windows. Uma delas foi sobre a aplicação com o mesmo nome, a “Clipchamp”, que seria um editor simples de vídeo.
A aplicação começou a ser disponibilizada para os utilizadores do Microsoft 365 familiar e pessoa, bem como uma oferta gratuita dentro do Windows 11 para editar rapidamente conteúdos de vídeo. No entanto, a empresa hoje confirma que vai expandir a oferta também para clientes empresariais do seu serviço.
Segundo o comunicado da Microsoft, o Clipchamp vai começar a ser integrado como uma oferta dentro do pacote do Microsoft 365 para utilizadores empresariais. Mais concretamente para os planos Microsoft 365 E3, Microsoft 365 E5, Microsoft 365 Business Standard, e Microsoft Business Premium.
Na mensagem da empresa, esta refere que os utilizadores comerciais podem também aproveitar algumas das funcionalidades do Clipchamp para as suas atividades do dia a dia, e como podem ajudar em várias tarefas que se integram com as restantes plataformas da Microsoft.
Espera-se que a integração venha a acontecer até ao final de Agosto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!