1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Clipchamp editor de vídeos

 

Com a chegada da nova versão do Windows 11, na build 22572, a Microsoft também apresentou a aplicação Clipchamp, uma pequena app dedicada para a edição de vídeos, que pretende vir a ser integrada nas futuras versões do sistema operativo.

 

A Clipchamp faz parte de uma empresa que é detida pela Microsoft, portanto será uma tentativa da Microsoft em puxar a sua aplicação para o Windows. No entanto, rapidamente os utilizadores começaram a apresentar as criticas a esta nova aplicação – não pelas funcionalidades que oferecer, que até são aceitáveis para edição de vídeo simples – mas pelos preços e funcionalidades disponíveis.

 

Isto porque a Clipchamp conta com diversos planos, desde o gratuito a pagos. Mas rapidamente surgiram as criticas porque até mesmo o plano gratuito contava com limitações consideravelmente reduzidas – como a possibilidade de exportar conteúdos apenas em 480p.

 

No entanto, parece que isso vai mudar. Segundo revela @FireCubeStudios no Twitter, o Clipchamp vai brevemente receber novos planos e alterações nos mesmos, o que inclui também a versão gratuita.

Para começar, o plano gratuito agora permite exportar um volume ilimitado de ficheiros e a 1080p. Para quem pretenda um pouco mais, o plano Creator encontra-se disponível por 72 dólares anuais, e possui acesso a exportar em 1080p com armazenamento ilimitado na nuvem.

 

Existem ainda planos mais avançados, o Business e Business Platinum, que contam com funcionalidades focadas para empresas, além do armazenamento de imagens, áudio e vídeo individual.

 

Espera-se que estas melhorias nos planos sejam agora um atrativo para os utilizadores da aplicação. Esta encontra-se disponível gratuitamente em todas as instalações do Windows 11, e espera-se que a Microsoft venha a considerar a mesma como o futuro editor de vídeos nativo do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech