1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telegram smartphone app

 

Depois de um longo período de bloqueio, os utilizadores na Rússia finalmente voltam a ter acesso ao Telegram. O bloqueio foi levantado depois de as autoridades locais terem considerado que esta plataforma será um bom método para a partilha de informações relacionadas com a pandemia a nível mundial.

 

De acordo com o CEO da Telegram, Pavel Durov, a empresa encontra-se a implementar medidas para prevenir que a plataforma seja utilizada para atividades criminosas no pais, que terá sido um dos principais motivos pelos quais as autoridades locais decidiram banir a aplicação do pais. Este bloqueio encontrava-se aplicado desde meados de Abril de 2018, quando a empresa negou fornecer às autoridades russas as chaves para desencriptar um conjunto de mensagens associadas com grupos extremistas.

 

Apesar de o bloqueio aplicado pelas autoridades, tanto o Telegram como os utilizadores finais continuaram a utilizar o serviço, tendo em conta que as medidas de limitação aplicadas foram consideravelmente simples de contornar. Até mesmo fontes do governo estariam a utilizar a aplicação de mensagens durante o processo de bloqueio que se encontrava em vigor.

 

Durante o período de pandemia, a aplicação tem vindo a revelar-se útil para a partilha de informações sobre o COVID, sendo que o governo russo possui mesmo um grupo publico de partilha de informações sobre a mesma com mais de 300.000 membros ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech