1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google docs

 

A Google tem vindo a introduzir várias funcionalidades nos seus serviços para ajudar os utilizadores a escrever mais rapidamente conteúdos nos mesmos. A funcionalidade Smart Compose do Gmail, revelada o ano passado, foi o primeiro passo para isso, e agora a empresa pretende expandir a funcionalidade a outras áreas.

 

Muito brevemente os utilizadores do Google Docs poderão tirar proveito da funcionalidade Smart Compose, com vista a facilitar a escrita de frases repetitivas ou a introdução rápida de conteúdos normalmente utilizados na criação de um novo documento.

A funcionalidade tem vindo a ser testada ao longo das ultimas semanas, e parece que a Google abriu agora as portas para teste a mais utilizadores – com foco inicialmente aos utilizadores dentro do G Suíte.

 

A funcionalidade analisa o conteúdo dos textos escritos para fornecer sugestões para rápida introdução de frases completas, sendo totalmente personalizável para cada utilizador e com base no seu formato de escrita de textos.

 

google smart compose

 

Por enquanto a funcionalidade encontra-se em testes apenas para os utilizadores das versões empresariais do G Suíte, pelo que contas pessoais do Google Docs ainda não devem ter acesso à novidade. Além disso, a mesma aparenta encontrar-se limitada aos EUA e sobre certas contas, portanto nem mesmo estes utilizadores terão total acesso à funcionalidade.

 

Espera-se que a mesma venha a ser totalmente integrada na plataforma ao longo do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech