1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Drive e tipos de ficheiros

 

A partir de Maio, os utilizadores do Google Drive e do Google Docs poderão mais facilmente editar os ficheiros do Microsoft Office a partir do serviço. De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores poderão editar documentos criados no Word, Excel e PowerPoint sem ser necessário realizar a conversão dos mesmos.

 

Até agora os documentos do Office necessitavam de ser convertidos antes de poderem ser editados diretamente no Google Drive ou Docs. Apesar de a conversão acontecer sem problemas de maior, este processo ainda necessitava de algum tempo para ser realizado. Além disso, este processo criava um duplicado dos ficheiros e obrigava a que os mesmos fossem novamente convertidos para ficheiros do Office quando descarregados offline.

 

A partir de Maio, os ficheiros podem ser abertos e editados de forma direta, sem que seja necessário realizar a conversão dos mesmos. Desta forma, os utilizadores podem realizar diretamente as alterações e o download imediato dos mesmos para utilização offline nas aplicações oficiais da Microsoft.

 

Numa fase inicial apenas as contas do G Suíte irão receber esta novidade, mas espera-se que venha a ser implementada em todas as contas da plataforma num futuro próximo. Serão suportados os seguintes ficheiros:

 

  • Word: .doc, .docx, .dot
  • Excel: .xls, .xlsx, .xlsm, .xlt
  • PowerPoint: .ppt, .pptx, .pps, .pot

 

Por enquanto, os utilizadores de contas gratuitas na plataforma ainda necessitam de passar pelo processo de conversão dos documentos, sem previsões de quando irão receber a novidade final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech