A Qualcomm revelou um novo conjunto de processadores para dispositivos móveis, adaptados para gamas médias-alta e com acesso a algumas funcionalidades que se encontram apenas em modelos de topo no mercado.
Os novos Snapdragon 730, 730G e 665 devem começar a surgir em novos modelos já a partir da segunda metade do ano, e permitem o acesso a funcionalidades como o processamento de Inteligência Artificial e configurações adaptadas para gaming. Smartphones de gama média aparentam ser o alvo destes modelos, com a empresa a apostar no mercado gaming de dispositivos móveis – mas com preços mais em conta que os atuais smartphones gaming.
O 730G, por exemplo, conta com um GPU Adreno 618 melhorado e que é 15% mais rápido do que a versão atribuída ao Snapdragon 730. A empresa também promete o suporte a “gaming em HDR puro” e uma nova tecnologia de otimização da rede – para reduzir o lag durante partidas online.
Por fim, a empresa refere ainda que os novos modelos suportam diversas tecnologias de anti-cheating e estão adaptados para a maioria dos jogos mais pesados.
Para modelos mais tradicionais, e que não sejam destinados exclusivamente a jogos, a empresa apresentou o Snapdragon 730. Este é capaz de dedicar os seus cores para utilização de IA, além de contar com uma redução no consumo de energia para tarefas menos exigentes – como é o caso de reconhecimento de imagens a partir da câmara. Este modelo também se encontra adaptado para a utilização em efeitos de vídeo. Em nível de desempenho, a Qualcomm afirma que este aumentou cerca de 35% na velocidade, em comparação com a geração anterior de processadores.
Além dos dois modelos anteriores, a empresa também revelou o Snapdragon 665. Este modelo conta com um desempenho inferior aos restantes, e destina-se a smartphones mais modestos. Apesar de contar com o mesmo suporte a IA e até 3 câmaras traseiras, conta com uma GPU mais lenta e suporte a redes LTE até 600Mbps.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!