1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm snapdragon

 

A Qualcomm revelou uma nova gama de processadores destinados a dispositivos móveis, os quais irão ser lançados ao longo dos próximos meses em novos dispositivos de vários fabricantes.

 

Os novos chips 720G, 662 e 460 contam com algumas funcionalidades em comum, como é o caso do suporte a Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 integrado com áudio avançado, melhor gestão de energia, sistema de navegação GNSS e suporte para Dual VOLTE.

 

O Snapdragon 720G será o modelo mais avançado da linha, contando com vários recursos desenvolvidos na base da inteligência artificial, e que prometem oferecer melhores experiências com fotos, vídeos e jogos. Destaca-se ainda o suporte a HDR, alta qualidade de som e capacidade para suportar ecrãs até 120Hz. O sistema FastConnect 6200 fornece ainda o dobro da velocidade e do alcance para redes wi-fi em comparação com as gerações anteriores.

 

qualcom 720G

 

Já o modelo Snapdragon 662, fabricado em 11 nm, conta com oito cores e permite o suporte para sistemas de câmaras triplas, registo de imagens em HEIF e suporte a uso de Inteligência Artificial para melhorar fotos capturadas em modo noturno, autenticação de rosto e de voz.

 

O Snapdragon 460 será o modelo mais básico da linha apresentada, contando com as mesmas características baseadas em IA que se encontram no modelo 662, mas fornecendo um desempenho superior em comparação com a geração anterior (o 450).

 

A Realme deverá ser uma das primeiras fabricantes onde estes chips irão ser utilizados, com o primeiro dispositivo esperado para o primeiro trimestre do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech