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A Microsoft revelou que, de forma recente, um hacker poderá ter obtido acesso a diversas contas do serviço Outlook.com e durante um período de vários meses, depois de ter sido descoberto que as credenciais de acesso de um funcionário da empresa teriam sido comprometidas.

 

De acordo com o portal The Verge, o hacker terá aproveitado o acesso a uma das contas de funcionários da empresa, normalmente utilizadas para prestar suporte a utilizadores do serviço. Com estes dados, terá sido permitido o acesso a diversas contas de email do serviço Outlook, sem que os donos das mesmas tenham dado permissão para tal.

 

De acordo com o comunicado da Microsoft, os acessos terão começado no dia 1 de Janeiro de 2019, e prolongaram-se pelo período de 3 meses, até ao dia 28 de Março. O hacker poderá ter tido acesso às contas de email, nomes dos utilizadores e pastas criadas, bem como ao assunto das mensagens de email – mas não ao conteúdo das mesmas ou ficheiros anexados.

 

imagem do comunicado da microsoft

 

Os utilizadores afetados por este problema terão sido prontamente informados pela Microsoft pouco depois da falha ter sido descoberta, apesar de não ter sido comprometida diretamente nenhuma password de acesso às mesmas. Apesar disso, a Microsoft ainda aconselha os utilizadores a mudarem as suas senhas como precaução.

 

Os detalhes desta falha ainda não são totalmente claros, e a empresa também não revelou dados em concreto sobre o número de potenciais utilizadores afetados pela mesma. Também se desconhece como o hacker terá obtido o acesso às credenciais do funcionário da empresa.

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