1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Carnival Cruise

 

A empresa Carnival Corporation, uma das maiores operadoras de navios de cruzeiro a nível mundial, revelou recentemente ter sido alvo de um ataque nos seus sistemas que resultou no roubo de centenas de dados pessoais dos clientes.

 

De acordo com a empresa, o ataque terá acontecido em Maio de 2019, altura em que a empresa detetou atividade suspeita sobre a sua rede de servidores. Em analise foi descoberto que terceiros estariam a aceder aos conteúdos internos da empresa, onde se encontra os sistemas que armazenam os dados dos clientes.

Os acessos terão sido realizados por uma entidade desconhecida entre Abril e Julho de 2019, e alguns dados dos utilizadores e funcionários podem ter sido acedidos no processo.

 

Informação como o nome dos clientes, moradas, emails, números de segurança social e de passaportes poderão ter sido recolhidos durante o período em que os terceiros tiveram acesso aos sistemas. A empresa afirma que, até ao momento, não são conhecidos casos onde os dados dos clientes tenham sido utilizados para atividades maliciosas depois de o ataque ter sido descoberto.

 

A empresa alega ainda que irá passar o caso para as autoridades competentes, que irão analisar os sistemas para averiguar a origem dos ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech