1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Godaddy logo

 

A GoDaddy, uma das maiores empresas de registo de domínios na Internet, afirma ter sido alvo de um ataque sobre algumas das suas plataformas de alojamento, onde pelo menos 28.000 contas de clientes poderão ter sido acedidas por terceiros.

 

De acordo com o comunicado da empresa ao portal BleepingComputer, o ataque terá explorado uma falha no sistema presente nos servidores, sobre o qual terá sido possível aceder via SSH às contas de 28.000 clientes. Os utilizadores afetados deverão ter recebido um email da empresa a informar da situação e dos passos seguintes a serem tomados.

A empresa sublinha ainda que nenhum conteúdo terá sido modificado nestes acessos, e que o mesmo já foi bloqueado. No entanto, alguns dos dados podem ter sido acedidos, entre os quais se encontram a estrutura de ficheiros dos sites afetados e algumas informações presentes nos mesmos.

 

O incidente teria ocorrido em 19 de Outubro de 2019, mas a empresa apenas identificou o mesmo no dia 23 de Abril de 2020, depois de uma investigação de acessos indevidos a alguns sistemas da entidade.

 

A empresa sublinha ainda que apenas os dados de acesso remoto terão sido utilizados, sendo que os atacantes não tiveram informação ou acesso aos dados registados sobre as contas de cliente na própria GoDaddy.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech