1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

registo domínio empresa atacada

 

Praticamente todos os dias existem empresas que sofrem falhas de segurança e violação de dados dos seus clientes, e hoje chega a confirmação para um roubo de informações associado a uma das maiores empresas de registo de domínios na Internet.

 

As empresas Web.com, Network Solutions e Register.com revelaram ter sido alvo de um forte ataque à sua infraestrutura, no qual terá resultado o aceso indevido de terceiros a vários dados pessoais dos clientes destas marcas.

De acordo com o comunicado da empresa, em Agosto de 2019 foram verificados indícios de acessos de terceiros aos servidores internos da empresa, o que poderá ter permitido o acesso a vária informação pessoal dos clientes em número limitado.

 

A empresa refere ainda que tomou conhecimento dos acessos indevidos a 16 de Outubro de 2019, mas não refere sobre a forma como o ataque foi realizado. Entre os dados dos clientes - atuais e antigos – da empresa que podem ter sido acedidos encontram-se nomes, moradas completas, números de telefone, endereços de email e informação sobre os produtos adquiridos.

 

email enviado aos clientes

 

A empresa sublinha ainda que nenhum dado associado a pagamentos, como é o caso de dados de cartões de crédito, terão sido recolhidos neste ataque. Os mesmos estão armazenados em diferentes servidores e encriptados de forma segura, sendo que as entidades terceiras que acederam aos sistemas não terão obtido acesso a esta informação.

 

Além disso, as senhas de acesso às contas dos clientes também não terão sido comprometidas, embora seja recomendado que todos os clientes destas entidades realizem a alteração das suas senhas por precaução.

 

Os utilizadores afetados deverão receber brevemente um email da empresa com mais informações sobre o roubo de dados, bem como dos passos necessários em seguida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech