Se realizou compras recentemente na loja online da OnePlus, é possível que tenha sido afetado por uma recente falha de segurança no sistema da empresa, no qual podem ter sido comprometidas informações dos clientes.
A OnePlus encontra-se a notificar vários utilizadores e clientes de uma falha de segurança associada com a sua loja online. No comunicado, a empresa afirma que uma “parte não autorizada” terá ganho acesso aos registos internos da loja online da empresa.
Apesar de dados de pagamento não terem sido acedidos, é possível que informações como Nomes de clientes, moradas, emails e números de telefone tenham sido expostos durante estes acessos indevidos. A investigação ainda se encontra a decorrer, mas tendo em conta os milhares de clientes que utilizam a loja online da empresa, isto não será certamente algo pequeno.
A empresa afirma que os acessos não autorizados foram imediatamente bloqueados aquando deteção, e que a equipa de segurança da empresa terá começado a investigação de imediato, para verificar quais os pontos de entrada do ataque e os sistemas afetados.
No entanto, é seguro afirmar que qualquer utilizador que tenha realizado compras a partir da loja online da OnePlus pode ter sido comprometido com a informação acedida. A empresa sublinha também que dados das contas dos utilizadores, como passwords, não terão feito parte do acesso.
De relembrar que esta não é a primeira vez que a loja online da OnePlus é algo de um ataque massivo. No inicio de 2018 a empresa revelou ter descoberto indícios que terceiros terão acedido à plataforma e roubado dados de pagamento sobre centenas de clientes que utilizaram a loja.
De momento a investigação do incidente ainda se encontra a decorrer, sendo que a empresa deve revelar mais informações ao longo dos próximos dias.
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