A Toyota Financial Services (TFS) encontra-se a alertar os seus clientes para um potencial roubo de dados, que terá sido resultado de um ataque aos sistemas internos da empresa. Entre os dados potencialmente recolhidos encontram-se informações pessoais e financeiras dos clientes da entidade.
A Toyota Financial Services é uma subsidiária da Toyota Motor Corporation, que apesar de mais conhecida no mercado dos automóveis, também possui os seus serviços de crédito e financiamento.
Durante o mês passado, o grupo de ransomware Medusa afirmava ter estado na origem de um ataque aos sistemas da entidade, na Europa e Africa, que poderia ter comprometido informação sensível da empresa e dos seus clientes. Na altura, a entidade teria confirmado que estava a investigar um possível incidente.
Alegadamente, a empresa não terá aceite o pedido de pagamento do grupo, que agora publicou a informação no seu portal da rede Tor. Estes dados encontram-se agora acessíveis publicamente, e incluem informação potencialmente sensível da empresa e dos seus clientes.
Entre os dados potencialmente comprometidos dos clientes encontram-se os seus nomes completos, moradas, endereços do contrato, detalhes dos pagamentos e IBAN das suas contas.
De acordo com o portal Heise, alguns clientes da empresa encontram-se a ser notificados sobre o ataque e o possível roubo de dados, em cartas enviadas diretamente aos mesmos.
De momento ainda se desconhecem detalhes sobre a extensão do ataque, e sobre os países onde os clientes podem ter sido afetados. A empresa afirma que ainda se encontra a realizar a investigação, e espera revelar mais detalhes em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!