1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

detenção sobre bitcoin

 

As autoridades da Coreia do Sul revelaram ter desmantelado um novo esquema em pirâmide, no qual os criminosos aproveitavam o desconhecimento das vítimas sobre o que seria a criptomoeda para roubar dinheiro das mesmas.

 

De acordo com as autoridades locais, o caso teve a ajuda de um sistema de Inteligência Artificial, que ajudou a identificar os criminosos atrás do esquema e a desmantelar a rede. Conhecido como M-Coin, o esquema tinha como alvo os idosos, reformados e donas de casa, sendo que eram prometidos prémios em Bitcoin caso fossem recrutadas novas pessoas para o golpe.

 

O grupo foi descoberto depois das autoridades terem utilizado IA para identificar sites e anúncios publicados na Internet e que continham palavras-chave utilizadas para recrutamento dos criminosos.

 

O grupo teria conseguido roubar mais de 19 milhões de dólares ao longo de vários meses em que esteve ativo. As autoridades não revelaram a identidade dos criminosos, mas estes envolviam um CEO de uma empresa de criptomoedas e de uma loja virtual, juntamente com outros 10 detidos que recrutavam membros para a rede.

No total, o esquema terá roubado dinheiro a mais de 56 mil vítimas, com idades compreendidas entre os 60 e 70 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech