Kim Schmitz, o fundador do portal Megaupload, revelou que diversos funcionários da administração norte-americana utilizavam o portal para downloads.
Segundo o site TorrentFreak, Dotcom encontra-se a reunir diversa informação dos utilizadores do portal, de forma a permitir que os mesmos tenham acesso aos seus ficheiros. E, de acordo com o fundador, diversos perfis pertencem a funcionários de entidades governamentais dos EUA, que consideraram o portal como um meio de propagação de ficheiros protegidos por direitos de autor.
Em declarações ao site, citado pelo semanário SOL, o fundador do Megaupload refere que «Descobrimos um grande números de contas no Megaupload que pertencem a funcionários do Governo norte-americano, incluído do Departamento de Justiça e do Senado».
Os advogados do portal encontram-se em negociações com Departamento de Justiça dos EUA, de forma a chegar a um consenso sobre a possibilidade de permitir o acesso dos utilizadores aos ficheiros nas suas contas pessoais, uma vez que a maioria não possui ficheiros ilegais.