1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

prisão sobre bitcoin

 

As autoridades espanholas revelaram ter detido 35 pessoas por suspeitas de lavagem de dinheiro utilizando sistemas de Bitcoin. Alem disso, encontram-se ainda em investigação outros 22 possíveis suspeitos, responsáveis de criarem uma rede internacional de lavagem de dinheiro sobre criptomoedas.

 

Segundo as autoridades, os criminosos tiveram os seus fundos bloqueados quando foram detidos, mas não sem antes moverem mais de 600 mil euros em transacções ilegais, alem de terem lavado mais de um milhão de euros com o esquema. O esquema envolvia ainda o roubo de informações pessoais através de esquemas de phishing sobre possíveis vítimas.

 

Este caso começou a ser investigado pelas autoridades depois de ter sido feita uma denuncia por uma empresa de venda de automóveis, que terá descoberto a conta de um cliente na qual estaria presente um cartão de crédito falso e marcado como tendo sido roubado.

Os ganhos obtidos pela lavagem de dinheiro eram utilizados pelos criminosos para viagens em classes executivas, pagamento de hotéis e outras compras de diversos produtos tecnológicos, que depois eram utilizados para propagar mais o esquema em redes internacionais.

 

De acordo com o portal La Verdad, mais de 210 utilizadores terão sido vítimas deste esquema, com um total de 104 cartões de crédito roubados pelos esquemas de phishing. Não se conhece se alguma das vítimas era de origem portuguesa, mas o esquema terá afetado pessoas em Israel e Dinamarca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech